postheadericon Minha vida está nas Mãos de Deus - por isso posso confiar!

...Continuando...(se você ainda não leu as pastorais anteriores, desça um pouquinho e leia as duas últimas postagens, tenho certeza que serão edificantes para a sua vida)...
A segunda afirmação que podemos fazer quando nossas vidas estão nas mãos de Deus é: "Minha vida está nas mãos de Deus, por isso eu posso confiar!". A partir daqui, quando se inicia a sessão do texto que vai dos versos de 10 à 16, Davi então derrama o seu coração em súplicas diante do Senhor, ele estava passando por uma nova crise, havia novos problemas perturbando a sua vida. No verso 12 ele chega a dizer que seus problemas são incontáveis: “Pois incontáveis problemas me cercam”. E Davi sabia quais eram seus problemas, e ele os divide em duas partes. A primeira parte: “as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver” (v. 12a), e por causa disto ele diz: “e o meu coração já perdeu o animo” (v. 12 c). Davi era o rei, uma posição que facilmente o levaria a arrogância, porem, a sua vida estava rendida nas mãos de Deus, e isto o levou a confessar e a confiar que Deus o livraria de suas atitudes pecaminosas de ser humano. Davi era tão intimo, confiava tanto em Deus, que não se julgava como rei, mas sim como um servo que precisava da ajuda de seu Deus. A segunda parte dos problemas de Davi: “Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me à vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína. Fiquem chocados com sua própria desgraça os que zombam de mim”. (v. 14-15). Davi estava passando também por perseguições, Davi corria risco de vida. Mas Davi não usou o seu poder real para aplacar seus adversários, pelo contrário, ele foi diante de Deus clamar por socorro, isso demonstra a confiança e fé. O verso 13 diz: “Agrada-te Senhor em libertar-me”. Davi foi em busca do socorro de Deus. É isto que nós devemos fazer confiar no socorro de Deus. Ele não nos abandonou a nossa própria sorte, pelo contrário, a todo o momento Ele tem cuidado de nós. Por isso se a tua vida esta nas mãos de Deus, você pode descansar, você pode confiar, você pode dormir tranqüilo. O que falta em nós era o que sobrava em Davi: POSTURA (viver aquilo que se acredita). A postura de CONFIAR. Davi confiava no amor de Deus, que iria livrá-lo de si (seus pecados) e dos outros (seus perseguidores). A partir de hoje, vamos mudar a nossa postura e assumirmos este lema: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais ele fará” (Sl. 37.5).

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122