postheadericon Word cup copa do mundo fifa 2014 - uma crítica.


Eu estava agora a pouco assistindo a TV, quando ouvi o Datena dizer o seguinte: "o Brasil não tem condições de receber nem jogo de futebol de botão, quanto mais de copa do mundo...". Não sou muito fã do Datena, nem de sua impressa "marrom", "roxa", "azul", sei lá qual a imprensa que ele faz, só sei que não gosto de sensasionalismo, e isso ele faz bem, porém, a declaração sobre a copa tem meu total apoio. Antes de explicar o porque concordo com ele, quero dizer que gosto muito de futebol, gosto muito do entretenimento que ele me proporciona, e por isso sou a favor do futebol e do esporte, mas vamos voltar a minha justificativa. Concordo sim com o Senhor José Luiz Datena, pois para recebermos a Copa FIFA 2014 serão necessários alguns bilhões de reais ou de dólares (que é pior ainda), isso somente para viabilizar estádios de futebol, fora os projetos de infraestrutura portuária, aérea, rodoviária e tantas outras obras que serão necessária. Dai talvez se pense: "isso não é bom para o país?". Seria, mas se as prioridades fossem respeitadas, se isso realmente voltasse aos verdadeiramente necessitados, se tivessemos a real e total garantia de que todo o valor destinado as obras, realmente fossem usado nas obras, e não fosse "desviados" para os dutos da corrupção.
Precisamos das obras de infraestrutura, precisamos dos grandes eventos para a diversão, mas antes disto (na minha opnião - e na do [sic]Datena também ), precisamos de hospitais (para o povo e não para a copa), de escolas municipais, estaduais e federais, precisamos de investimentos para gerar renda e empregos perenes e não temporários.
Na realidade o Brasil precisa é de algo mais focado no seu futuro, que proporcione o nosso país alcançar todo o seu potêncial produtivo, que gere assim dignidade ao povo brasileiro.
Outra coisa que quero ressaltar é que não sou contra o governo brasileiro, gosto do Lula, gosto do Mantega, gostava do FHC e do Malan, ou seja, não é uma crítica as pessoas, mas sim ao que elas estão fazendo, e na minha opinião, há trabalhos mais necessários e prioritários do que uma Copa do mundo, que para maioria das pessoas, não será diferente de tantas outras, pois será vista pela TV, durante alguns minutos nos intervalos do trabalho, e que no fim das contas, irá acabar em poucos dias. Antes da Word Cup FIFA 2014, precisamos de novos hospitais, novas creches, novas linhas de ônibus e metrô, melhores equipamentos para nossas forças armas, principalmente para a Aéronautica, que cuida dos voos militáres e comerciais (como o do Air Bus da Air France, o Air Bus da TAM, o Boeing da GOL), ou seja, se a copa fosse na Europa, Asia, Oceania, seria do mesmo tamanho para o povo brasileiro, ou ainda, seria melhor para todos nós.
Pr. José Ricardo

1 comentários:

Desiré Nogueira disse...

Só um adicional:
antes de escrever uma palavra estrangeira, verifique se ela está correta (WorLd Cup FIFA).

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122